quarta-feira, 4 de maio de 2011

O que leva alguém a cometer o racismo?

Preconceito é manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". O Racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, é uma atitude subjectiva gerada por uma sequência de mecanismos sociais.

O que leva alguém a cometer o racismo? Dê a sua opinião.

(João Pedro Napoli)

7 comentários:

  1. bom post, acho que nao ha motivo especifico e sim uma certa tradição que nao é convivente com outro da cor diferente, por isso infelizmente há o racismo.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o racismo acontece por causa de uma pessoa ser de uma cor/raça diferente do dela, ou até mesmo religião, cultura, classe social, cárater, sexo etc.
    Por exemplo uma pessoa branca comete o racismo com uma pessoa negra porque ela é de uma cor totalmente diferente da dela.
    Mas, às vezes pode acontecer o contrário. Por exemplo: um negro, que é rico, comete racismo com pessoas brancas, mas que são "pobres".
    O racismo também está na internet, pois muitos sites postam discursos racistas e divulgam o ódio racial e intolerância.
    A pessoa que comete o racismo não está nem aí para o sentimento da(s) vítima(s) e nem da opinião das outras pessoas.
    Na minha opinião o racismo é passado de geração pra geração, porque começou há muito, muito tempo e até hoje existe. Para mim não importa se a pessoa é de uma cor/raça diferente do dela, ou até mesmo religião, cultura, classe social, cárater, sexo etc., porque todos somos iguais, no sentido de todos somos seres vivos, todos somos seres humanos, todos temos coração, cérebro, etc., então eu não tenho motivos para cometer o racismo. Se você não gosta de como a pessoa é ou das escolhas dela, apenas respeite.
    Pra mim é isso... Bjs, Estéfany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Negros ricos" não cometem racismo com "brancos pobres", isso é preconceito.
      Racismo não é doença, é crime! Racismo Reverso é uma piada.

      Excluir
  3. eu acho que nada justifica

    ResponderExcluir
  4. sim justifica sim, o racismo vem da cabeça, da mente da pessoa, ela se incomoda com aquilo que está perto de ti, ela sente uma angustia, isso é o racismo, sente nojo, não quer nem chegar perto de alguem, por conta da cor - ou outros fatos também, se vocês pensam que racismo é só os negros estam muitos enganados, pois os brancos, ou morenos, ou que tem a pele com cancêr também recebe o ato de racismo. Pois a minha resposta é o RACISMO : vem de sua mente, pois se você a controlar ela pode parar, ao menos se você não tiver cérebro ai você vai ao médico, porque o seu caso é sério ! Como você vai ter racismo sem ao menos sabe quem você é de verdade. RESPEITE QUEM ESTÁ AO TEU LADO POIS AS VESES ELA TAMBÉM ESTÁ PASSANDO POR RACISMO.

    Assi : Isabela Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Soberba, Auto suficiência, mediocridade e hipocrisia.

    ass:Joanivan M

    ResponderExcluir