sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cada macaco no seu galho



Na minha opinião, a TV (como um meio, não como um aparelho) tem quatro funções principais: de INFORMAR, de EDUCAR, de ENTRETER e de INFLUENCIAR.

Muitos cobram do Big Brother a apresentação de "valores" para a sociedade e se esquecem que tal programa deve ENTRETER o público, e não educá-lo.

Muitos reclamam que o Jornal Nacional, e todos os outros, só mostram notícias ruins sobre o mundo, esquecendo-se que os telejornais têm a função de INFORMAR o que acontece exatamente no planeta, mesmo sendo ruins ou boas informações.

Muitos veem como irritante o horário político, pois esperam dele alguma coisa além de sua real intenção: a de INFLUENCIAR a população em seu voto nas eleições. Também acham maçantes os programas EDUCATIVOS, como os matinais apresentados pela Rede Globo.

Feliz é aquele programa que consegue unir todas estas funções citadas acima, como é, por exemplo, o CQC. O resultado: audiência, repercussão e vida longa. E, para os telespectadores insatisfeitos, um toque, apenas, no controle remoto pode mudar seu estado de espírito.

E você? Que tipo de programas busca ao ligar a televisão? Concorda com o que foi dito no post? Dê sua opinião.

(Gabriel Guilherme)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário