domingo, 8 de maio de 2011

Aids e o preconceito

A aids consiste em um vírus, que causa uma infeccção, sendo transmitido pelo sexo ou transfusão de sangue. O primeiro caso conhecido foi em 1980, e antes achava-se que os portadores eram homossexuais e usuários de drogas, mas hoje já se sabe que homens e mulheres são infectados pelo vírus todos os dias, mesmo sabendo dos riscos, e até crianças que já nascem soropositivos.A infecção causa deficiência no sistema imunológico, e a pessoa fica mais vulnerável a doenças, como por exemplo, vemos vários aidéticos morrerem por uma gripe. Mas isso não é motivo de preconceito... Vemos na novela malhação por exemplo, uma mãe que possui o vírus, e sofre muito preconceito, não só com ela, mas também com seu filho; devido à ignorância das pessoas, que acham que se a mãe é soropositivo, o filho obrigatoriamente deve ser também; achando que apenas pelo contato o vírus pode ser transmitido. Há sim muito preconceito devido a isso, e as pessoas deveriam se informar mais, o HIV não é sentença de morte, pode ser controlado, mas não possui cura. Os portadores da doença são pessoas comuns, e que não devem ser excluídas da sociedade por mera ignorância.


(Karina)

Um comentário:

  1. viver no meio de pessoas que tem aids e um pouco dificil eu nao sei a onde eu vou parar. Bom eu nao tenho aids nao me importo eu ter amigos com aids ou nao mas fico muitissimo chateado das pessoas que deram uma american pie na adolescencia e ter opinioes ridiculas enquanto por outro lado existem pessoas que ficam na sua se cuidam e tem responsabilidades em tudo ja sabendo que a vida não é como borboleta a vida não rede globo no geral que ate hoje jovems estao pegando aids. Mas minha pergunta que nao quer calar são essas.Qual vai ser minha namorado?, quem vai ser miha mulher quando for adulto? , como vou saber a verdade e suas historias?. Por tanto nao da pra viver assim só Deus que vai me revelar quem sao mocinhos que pegaram aids e quem fazem de propósito.Se voces pensam em essa de achar que sexo eé vida, vao em frente que um dia vocês vão ter consequencia porque isso não é vida isso é indesencia.Não sou preconceituoso, mas gosto de cair na real desde de criança até hoje

    ResponderExcluir