IDEIA COMUM: no socialismo, a sociedade seria justa, todos ganhariam salários iguais, visto que a propriedade seria coletiva e ninguém seria miserável.
... era isso o que era pregado por Marx e seus "colegas" socialistas, porém poucos falam do que realmente o comunismo representava para as sociedades que o adotavam.
Para início de conversa, Marx, apesar de dissertar a favor do proletariado, era de origem burguesa e, em casa, tinha um filho bastardo com a empregada, que era tratado com desprezo, assim como seu genro latinoamericano.
Também foi capaz de forjar as estatísticas econômicas da Inglaterra para tentar implantar o comunismo no país, visto que, mesmo com as crises capitalistas (por sinal, superadas), tal economia vinha crescendo.
OS RESULTADOS OBTIDOS:
1- todos os países em que se firmou tiveram suas economias fracassadas e a população exposta à tirania de seus governantes, à corrupção e à miséria.
2- o regime socialista mais famoso da história foi o nazismo, que massacrou milhares de judeus, alegando serem eles de uma classe inferior. (obs: o socialismo "dizia" que não havia diferença entre classes)
Agora, com mais informações sobre o socialismo/comunismo, podemos avaliar com mais firmeza o que seria realmente melhor para a sociedade. Dê sua opinião.
(Gabriel Guilherme)
Nenhum comentário:
Postar um comentário